Veículo: Site: Wow Magazine - Seção: Agenda - maio de 2004
Em evento aberto, o advogado Newton Silveira, da Cruzeiro Newmarc Propriedade Intelectual, é um dos participantes do Fórum de Debates organizado pela Unifesp sobre Propriedade Intelectual nesta terça em SP.
As recentes declarações do governo norte-americano sobre a situação da pirataria no Brasil e possíveis sanções comerciais em decorrência do problema trouxeram o tema "Propriedade Intelectual" novamente à tona nas discussões e debates entre especialistas.
O advogado Newton Silveira, da Cruzeiro Newmarc Propriedade Intelectual, é um dos estudiosos que vão participar do Fórum de Debates organizado pela Unifesp sobre Propriedade Intelectual, no dia 11 de maio, das 14h às 15h20, no Teatro Marcos Lindenberg (rua Botucatu, 862, Vila Clementino). Entre outros assuntos, o evento vai abordar medidas de combate à pirataria no Brasil, a inovação tecnológica, seus mecanismos e políticas de fomento, além da proteção da propriedade intelectual no âmbito dos institutos de pesquisas, universidades e empresas.
Serão abordadas questões atuais, como comercialização de tecnologia, estratégia de proteção da propriedade intelectual, exploração da biodiversidade nacional, experiências de empresas e universidades nacionais e internacionais. ’
Sobre Newton Silveira:
Mestre em Direito Civil e doutor em Direito Comercial pela USP, onde é regente das cadeiras de Direito Comercial na graduação e de Propriedade Intelectual na pós-graduação. É autor das obras: Direito de Autor no Desenho Industrial (1982); Licença de Uso de Marca e Outros Sinais Distintivos (1984); Curso de Propriedade Industrial (1987); A Propriedade Intelectual e a Nova Lei de Propriedade Industrial (1996); A Propriedade Intelectual e as Novas Leis Autorais (1998).
É integrante do Interamerican Copyright Institute - ICI, da Association Internationale pour la Protection de la Propriété Industrielle - AIPPI, da Asociación Interamericana de Propiedad Industrial - ASIPI, da Associação Paulista da Propriedade Industrial - ASPI, da Associação Brasileira da Propriedade Industrial - ABPI, da Interamerican Bar Association - IABA e da International Association for the Advancement of Teaching and Research in Intellectual Property - ATRIP, bem como vice-presidente do Instituto de Direito Comparado Brasil-Japão e Diretor Executivo do Instituto Brasileiro de Propriedade Intelectual - IBPI.